loader
SEMDHI recebe presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí

SEMDHI recebe presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí

A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) recebeu, nesta sexta-feira (24) a visita da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí, Neusa Rohsig. Ela entregou um bolo feito pelas voluntárias que foram ofertados as vitoriosas na luta contra o câncer. A ação faz parte da comemoração dos 29 anos de trabalhos realizados pela entidade na região. 
"A Liga Feminina é a nossa maior referência na causa, pois, foi pioneira em relação aos trabalhos realizados as mulheres na região ao longo desses 30 anos atuando incansavelmente pela saúde da mulher, inclusive em Imbé, se mostrando sempre dispostas a ajudarem a causa", destacou a secretária, Joseleiene Barbosa. 
Posteriormente a equipe da SEMDHI juntamente com a servidora Marli, que enfrenta um câncer desde junho do ano passado, esteve em visita a anfitriã-mor e ativista da causa a 30 anos, tia Maria como carinhosamente é chamada, para entregar alimentos não perecíveis em agradecimento pelo empréstimo através da Liga Feminina de uma peruca que a servidora utilizou por seis meses durante todo o tratamento de quimioterapia. 
"A Liga Feminina através do voluntariado em acolhimento e incentivo às mulheres tem realizado um trabalho de extrema importância proporcionando aumento de bem estar emocional e da autoestima de nós mulheres durante o difícil período de tratamento contra o câncer", ressaltou Marli.