loader
Segunda reunião do grupo contra maus tratos a cavalos contou com a participação de ONG e empresário do ramo da reciclagem

Segunda reunião do grupo contra maus tratos a cavalos contou com a participação de ONG e empresário do ramo da reciclagem

A Prefeitura de Tramandaí está desenvolvendo ações contra os maus tratos a cavalos e demais animais no município. No dia 15 de outubro aconteceu o primeiro encontro do grupo, onde foram analisadas as possibilidades existentes dentro da Lei para limitar a circulação de carroças e ampliar a fiscalização. Na tarde desta terça-feira (22/10), aconteceu a segunda reunião, desta vez, com a participação de Cristiano Costa da ONG Te Amo Bicho e do empresário do ramo da reciclagem Jairo Monteavaro, conhecido popularmente como "Tontinho". 
Na pauta deste encontro foram discutidos o cadastramento dos animais, emplacamentos das carroças e orientações aos proprietários e trabalhadores dessa área.
A discussão será ampliada na próxima reunião, onde está em estudo a criação de ecopontos móveis, espalhados em pontos específicos da cidade. 
Por parte da Prefeitura estiveram presentes o Secretário de Pesca e Agricultura Beto Ceneu, Secretário de Obras Luciano Coruja, Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller, chefe de Gabinete da Pesca e Agricultura Adriano Lima,  chefe de gabinete da SSDHT-T Guto, Veterinário Luciano Maieski, e o Diretor de Vigilância em Saúde Victor Ilha.