loader
Secretaria Municipal de Saúde realiza 1º Encontro dos Servidores da pasta

Secretaria Municipal de Saúde realiza 1º Encontro dos Servidores da pasta

A noite da quinta-feira (12) foi de integração, emoção e descontração para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O salão de eventos do Hotel Fazenda Figueiras, no Balneário Mariluz recebeu o 1º Encontro dos Servidores da Saúde. Com organização do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), cerca de 120 profissionais das mais diversas áreas da pasta marcaram presença. De acordo com o secretário Tierres da Rosa, o objetivo principal foi proporcionar maior integração e valorização dos servidores. O vice-prefeito Ique Vedovato participou.
A atividade contou com o lançamento da “1ª Mostra de Experiências Exitosas da Saúde de Imbé”. Todo o servidor da SMS poderá fazer a inscrição, apresentando seu trabalho até o dia 13 de dezembro, no site da Prefeitura. A divulgação dos vencedores ocorrerá após a temporada de veraneio. “Os três primeiros colocados serão inscritos em mostras estaduais”, destaca Tierres.
O ponto alto deste primeiro encontro foi a palestra com o mágico Eduardo Peres. De forma muito cativante, ele trabalhou a valorização do serviço do funcionário público. Cada servidor recebeu uma agenda permanente e uma caneta. “Nunca foi realizado algo assim para os servidores da Secretaria de Saúde. Ficamos felizes com a participação de grande parte dos funcionários. Afinal, foi um evento organizado pelos colegas para os colegas”, ressalta o titular da SMS
Para a enfermeira coordenadora da Atenção Básica da SMS e integrante do NUMESC, Camila Alves, a idéia é realizar o encontro anualmente, junto com o lançamento das próximas mostras. “A experiência que tivemos, com a premiação estadual e participação em Brasília foi muito significativa e está contribuindo para mudanças em nossos trabalhos no dia a dia. Essa 1° Mostra que lançamos é uma dela”, conclui Camila.