loader
Secretaria de Turismo presta atendimento especial na beira-mar

Secretaria de Turismo presta atendimento especial na beira-mar

No local são prestadas informações sobre as ações da Pasta e auxílio direto aos veranistas e turistas da cidade

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Turismo está prestando um serviço especial a moradores, veranistas e turistas da cidade, no GAT – Grupo de Atendimento ao Turista. O ponto de informações fica localizado no calçadão da Av. Beira Mar, quase em frente à Praça General Muller e está aberto, das 9h às 12h e das 13h às 19h. 
De acordo com o secretário de Turismo, Rojoel Amaral devido à pandemia toda a programação da Pasta sofreu alterações, incluindo o cancelamento de todos os eventos (desde março 2020 até o momento), o que gerou a necessidade de estarmos mais próximo dos turistas, para mantê-los bem informados e também, seguros. “Estamos vivendo um momento atípico e muito difícil para todos, sofrendo há quase 1 ano as consequências da pandemia do Coronavírus. Muitas vidas foram perdidas, a economia abalada e a rotina de todos foi alterada, o que inclui a época de veraneio. Através deste projeto fazemos parceira com empresários locais, fazendo a distribuição de material impresso (folheteria) de hotéis, restaurantes, bares, enfim. Mesmo com a pandemia, as pessoas vêm para a praia em grande número e aqui, também orientamos sobre os protocolos de segurança contra o Covid que precisam ser seguidos”, destacou o secretário.
No local e em parceria com a Secretaria da Saúde, também é disponibilizado álcool gel para higienização das mãos e feita a doação de máscaras para quem esteja desprevenido. No feriado de Carnaval o Grupo de Atendimento ao Turista atendeu muitas pessoas que chegaram ao local em busca de informações sobre serviços variados que são prestados pela Prefeitura, entre eles: pagamento de IPTU e vacinação contra Covid (calendário dos grupos prioritários).