loader
Secretaria de Turismo e Liga Feminina de Combate ao Câncer unidos pelo bem comum

Secretaria de Turismo e Liga Feminina de Combate ao Câncer unidos pelo bem comum

A parceria visa coletar tampinhas plásticas no Grupo de Atendimento ao Turista, localizado na beira-mar da cidade


A Administração Municipal de Tramandaí, através da Secretaria de Turismo se uniu à Liga Feminina de Combate ao Câncer na campanha ‘Tampinha Legal’, reforçando o trabalho com a instalação de mais um ponto de recolhimento de tampinhas plásticas. A parceria foi firmada na tarde da sexta-feira (19), quando o secretário de Turismo, Rojoel Amaral recebeu a secretária da Liga, Elaine Ruschel fez entrega de um tubo coletor. De acordo com Elaine, todo dinheiro arrecadado com a venda das tampinhas é revertido em prol dos pacientes que estão enfrentando o câncer. “Com este dinheiro compramos medicamentos, pagamos a realização de exames para as pessoas que estão em tratamento, compramos alimentos, enfim. Damos um suporte mínimo necessário para aliviar as dificuldades enfrentadas pelas famílias que tem um familiar em tratamento, salientou Elaine.
O novo ponto de coleta fica localizado no GAT – Grupo de Atendimento ao Turista, instalado pela Prefeitura na Av. Beira Mar da cidade, tem sido visitado pelas pessoas que buscam de informações em geral e, agora, também por quem quer colaborar com a ‘Campanha Tampinha Legal – Junte-se a Nós, junte tampinhas’, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí. 
Segundo o secretário de Turismo, Rojoel Amaral esta iniciativa é uma forma da Pasta se reinventar em tempos de pandemia. “A pandemia Covid-19 nos obrigou a uma nova rotina de atividades da secretaria, pois tivemos que cancelar praticamente todos os eventos, o que nos afastou das pessoas. Estar à disposição para ajudar em todas as causas sociais e que objetivam o bem estar da nossa população, é o mínimo que poderíamos fazer neste momento tão difícil pra todos nós”, destacou o secretário. As doações chegam a todo o momento, comprovando que mesmo diante de todas as dificuldades, as pessoas se solidarizam com esta causa tão importante que é a luta contra o câncer. 
As doações podem ser feitas todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 9h às 12h e das 13h às 19h.