loader
Secretaria de Obras de Imbé faz novas pavimentações com blocos intertravados

Secretaria de Obras de Imbé faz novas pavimentações com blocos intertravados

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) está realizando uma série de obras de pavimentação com blocos intertravados, popularmente conhecidos como bloquetes. Os trabalhos ocorrem em diversos pontos da cidade e contemplam importantes vias.
Conforme o prefeito Pierre Emerim, 2019 e 2020 serão anos de transformação de diversas vias que não possuem pavimentação na cidade. No momento, estão sendo concluídas as obras em trecho da avenida Academia Riograndense de Letras, entre a RS-786 e a rua 41, no balneário Mariluz, que recebe pavimentação pela primeira vez.
A avenida Ovídio Barbieri, localizada no balneário Ipiranga, está ganhando nova cara. As antigas pedras irregulares estão sendo substituídas pelos bloquetes. “É uma obra aguardada há muito tempo por moradores e veranistas e que estamos tornando realidade”, ressalta Pierre, lembrando que os trabalhos contemplarão toda a via, no trecho entre a avenida Paraguassú e a praia.
Além da Ovídio Barbieri, trechos das ruas São Borja e Sapucaia, no Centro, também estão ganhando pavimentação com bloquetes. Já um outro trecho da rua Bagé, também no Centro, está recebendo reposição do calçamento com pedra irregular.