loader
Secretaria de Indústria e Comércio debatem detalhes sobre Incubadora Multissetorial

Secretaria de Indústria e Comércio debatem detalhes sobre Incubadora Multissetorial

A Prefeitura através da Secretaria de Indústria e Comércio, estreitou ainda mais os laços com a UFRGS através do Projeto Germina - Incubadora Multissetorial.
Recentemente o Secretário Gil da Rosa e os integrantes da SMIC Jairo Bueno o Cristiano Rosa, estiveram reunidos com a Professora Aline Marian Callegaro (Coordenadora Acadêmica), a Téc. Adm. Janaína de Oliveira (Coordenadora Administrativa), o Prof. Dr. Matheus Dhein Dill (Colaborador técnico) e o Téc. Adm. Vitor Duarte (Colaborador técnico). Na pauta, o a estruturação do projeto que visa facilitar a abertura de uma empresa, dando apoio e treinamento aos empresários.
Trata-se da estrutura da Incubadora de Negócios da Universidade no Campus Litoral Norte.
A "Germina" possui como missão incentivar a geração de um ambiente empreendedor onde sejam consideradas as características regionais existentes no litoral rio-grandense, bem como, sejam valorizadas e estimuladas às experiências inovadoras em pequenas empresas, associações, cooperativas e empreendedores já existentes na região.
O Secretário de Indústria e Comércio de Tramandaí Gil da Rosa, destacou a importância do encontro, para que, através desse conhecimento, possam surgir profissionais mais preparados e empresas mais sólidas, já segundo estudo, 80% das micro e pequenas empresas no Brasil fecham as portas antes de completar 1 ano no mercado.