loader
Secretaria de Educação e Cultura realiza visita ao projeto 'SMEC vai à escola'

Secretaria de Educação e Cultura realiza visita ao projeto 'SMEC vai à escola'

A escola visitada na terça-feira (16), foi EMEI Sonho de Criança. Participaram da visita à escola, além da Secretária de Educação de Tramandaí, Alvanira Ferri Gamba e da equipe da SMEC, o Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, acompanhado da primeira dama Lu Gauto.
O projeto que está em seu terceiro ano, apresenta uma proposta de aproximação entre o executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com as realidades escolares de Tramandaí. Esta ação possibilitará que a secretaria conheça as demandas e necessidades das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, podendo assim realizar os devidos encaminhamentos e providências.
Ao longo do ano letivo, a Secretária de Educação e Cultura, Alvanira Ferri Gamba, e integrantes de sua equipe administrativa e pedagógica farão a visitação nas escolas para sanar dúvidas dos servidores que atuam na rede escolar e familiares dos alunos, ou obter esclarecimentos sobre aspectos administrativos e pedagógicos referentes ao funcionamento da instituição.
A Prefeitura de Tramandaí, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, está entregando para as escolas municipais de ensino fundamental mobiliário novo, materiais pedagógicos, livros, novos playgrounds, e constantemente investindo em formação continuada na rede, a fim de melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal.