loader
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe 100 kits de máscaras

Secretaria de Desenvolvimento Social recebe 100 kits de máscaras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) recebeu 100 kits de protetores faciais, contendo quatro máscaras em cada. A entrega foi feita pela secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) Joseleine Barbosa à titular da SMDS Aline Cruz, na última quarta-feira (13). A SMDS encaminhará os equipamentos às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, através do Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).
As máscaras foram confeccionadas por voluntárias do Projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites e da comunidade em geral, com o material fornecido pela Prefeitura. “Conforme as voluntárias iremos montar mais kits para a distribuição”, ressalta Josi Barbosa. "Também estamos recebendo doações dos acessórios de proteção através da campanha 'Máscaras Solidárias', cujo objetivo é conseguir o maior número possível de máscaras para distribuição gratuita à comunidade", complementa. Quem quiser agendar a doação do material pode ligar para os telefones (51) 3627-8527 ou 3627-8526.
Conforme o Decreto Municipal 3.697, o uso de máscaras é obrigatório nas ruas, estabelecimentos comerciais, transporte coletivo, táxis e transporte por aplicativos, além de órgãos públicos, como medida de enfrentamento ao coronavírus. A recomendação da Vigilância Sanitária é para o uso das máscaras caseiras de TNT ou de tecido duplo, reutilizáveis, que cubram completamente o nariz e a boca, sem folgas laterais.