loader
SAMU de Tramandaí recebe doação de protetores faciais da PUC

SAMU de Tramandaí recebe doação de protetores faciais da PUC

O combate ao COVID-19 vem resultando uma série de atos de solidariedade. Na última semana, o SAMU de Tramandaí recebeu mais uma remessa de protetores faciais (Face Shields). O material foi doado pela PUC de Porto Alegre, por meio do Dr. Matheus.
Os protetores, semelhantes às viseiras de capacetes de motociclistas, constituem uma primeira barreira física que protege médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais do contato com as gotículas infectadas pelos vírus exaladas pelos pacientes.
“Queremos agradecer a nobre atitude de parceria do Dr. Mateus, para com os colegas e para com a gestão em uma demonstração clara e inequívoca de comprimento e solidariedade neste momento de grande dificuldade”, exaltou o Secretário de Saúde Luciano Saltiel.
O material já está sendo utilizado pelos profissionais da saúde (foto).
Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253. Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento online e caso seja necessário farão o atendimento residencial.