loader
Saiba o que foi definido em reunião com os Prefeitos do Litoral Norte para evitar o avanço do coronavírus

Saiba o que foi definido em reunião com os Prefeitos do Litoral Norte para evitar o avanço do coronavírus

Ocorreu nesta segunda-feira (16/03), na Sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte em Osório uma reunião com os prefeitos da região visando definir ações preventivas em relação ao Coronavírus.
Mediado pelo Presidente da AMLINORTE, Prefeito de Imbé Pierre Emerim, o encontro buscou a unificação de medidas para conter o avanço da doença. 
De maneira unânime, foram definidos os seguintes passos: 
- Suspensão das aulas do Ensino Fundamental e Ensino infantil pelo período de 15 dias a contar da próxima quinta-feira, 19 de março em todas as cidades da região. 
- Suspensão de eventos públicos pelo período de 30 dias a contar a partir de segunda-feira, dia 16 de março em todas as cidades da região. 
- Suspensão por 60 dias das férias de profissionais da saúde, assim como chamamento daqueles que estão de férias neste momento em todas as cidades da região. 
De acordo com o Prefeito Luiz Carlos Gauto, também serão suspensas por prazo indeterminado as ações no Centro de Convivência do Idoso e também do CREAS. 
"Vamos realizar uma outra reunião com todos os prefeitos na próxima semana para avaliar a situação da doença e os resultados das medidas adotadas. Se for preciso, iremos aumentar ou diminuir prazos das suspensões", completou o Prefeito Gauto, que convocou os Secretários Municipais para uma reunião geral na noite desta segunda-feira, onde foi criado o Comitê de Gestão da Crise que irá comandar os trabalhos em Tramandaí. 
O transporte de pacientes para a região metropolitana não sofrerá alterações, mas medidas especiais serão tomadas: "Ampliaremos a higienização dos veículos que transportam pacientes e teremos máscaras, caso seja necessário seu uso. Não vamos deixar de atender a população e todas as unidades de saúde estão preparadas para receber a comunidade", explicou o Secretário da Saúde Luciano Saltiel. 
A Prefeitura de Tramandaí já cancelou provisoriamente alguns eventos que estavam programados para as próximas semanas como a Pascomar, Multifeira,Festival do Sorvete,  inaugurações da nova Sede da Guarda Municipal e da Beira-mar, além da abertura do Municipal de Futebol de Campo. Ainda está sendo avaliada a realização do Mar & Motos no mês de maio.   
Eventos públicos e particulares: A recomendação da AMLINORTE é de que não sejam realizados eventos de diferentes ordens como bailes, cultos e reuniões com mais de 100 pessoas.