loader
Revitalização da beira-mar: Pista de skate começa a ganhar forma

Revitalização da beira-mar: Pista de skate começa a ganhar forma

A pista de skate, integrante da 2° etapa da revitalização da beira-mar, começa a ganhar forma. A estrutura no formato street terá 360m2 e seu prazo de conclusão é de 90 dias (dependendo das condições climáticas).
A pista de skate é uma das obras mais aguardadas desta etapa devido ao grande número de praticantes do esporte em Tramandaí e no litoral.
Segundo a Confederação Brasileira de Skate, a modalidade Street é a que possui mais adeptos no país. Cerca de 95% dos praticantes do esporte adotaram o street como modalidade.
Revitalização da beira-mar: A obra completa conta com calçadão em pedra portuguesa, ciclofaixa, 4 quadras poliesportivas, 9 pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50m de altura e 21m de comprimento, 17 quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A obra se estende entre a Avenida 12 de abril e a Avenida Atlântica. A previsão é de conclusão total no final de 2019.
O projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, tendo como engenheiro Marcelo Amaral e supervisão da Secretaria de Obras através do Secretário e Vice-Prefeito Flavinho Corso. Toda a evolução da obra é acompanhada pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto.