loader
Restaurada casinha de cão comunitário

Restaurada casinha de cão comunitário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), através do Departamento de Proteção Animal (DEPAN), em parceria com a Secretaria de Obras e Viação (SMOV), restaurou a casinha que serve de abrigo ao cão comunitário conhecido como “Bred”. O cachorro foi adotado por moradores da Rua Alegrete no Centro.
De acordo com a secretária Nelida Pereira os animais comunitários são protegidos pela Lei Estadual 15254/2019, onde a comunidade e poder público se engajam nos cuidados destes animais, que muitas vezes sofrem maus tratos ou são abandonados. “Gostaria de agradecer aos servidores da SMOV e ao secretário João Luiz Chaves pela parceria na restauração da casa do cãozinho Bred”, finalizou a secretária.
Denúncias relacionadas a maus tratos ou abandono de animais devem ser feitas na Ouvidoria Municipal no Prédio Anexo I da Prefeitura, que fica na Avenida Paraguassú, 2017, Centro, pelo telefone (51) 3627-8243, no e-mail ouvidoria@imbe.rs.gov.br ou ainda pelo site da Prefeitura, www.imbe.rs.gov.br.