loader
Relato encerra campanha

Relato encerra campanha "Eu Sou e Eu Vou"

O relato de hoje que encerra a campanha de conscientização contra o câncer, “Eu Sou e Eu Vou” é de Lenir Oliveira. Através da iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) em parceria com a Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI), foram compartilhadas as histórias de perseverança de pessoas que tiveram o diagnóstico da doença.
Uma história de superação e fé
“A minha história começa em 2017. No início tive muitas dores na barriga, após procurar atendimento médico e realizar diversos exames, eu descobri que estava com anemia. Certo dia, estava passando muito mal, até que fui parar na emergência do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde mais uma vez fui examinada, para então receber o diagnóstico de câncer no intestino. Logo após, foi feita a cirurgia no intestino. Mais alguns dias passaram e iniciei a quimioterapia.
Em maio de 2019 a doença havia retornado e foi quando realizei a segunda cirurgia. Passados mais alguns meses tive que fazer a terceira cirurgia, a Hipertermo Quimioterapia Intraperitoneal ou Hipec, procedimento de alta complexidade para combater um tipo raro de câncer localizado no peritônio, membrana que recobre a região do abdome. Depois disso, recuperei-me e estava bem.
Em abril de 2020 recebi o diagnóstico de nódulos no pulmão, onde tive que passar novamente por procedimentos cirúrgicos. Enfim, o resumo é que fiz cinco cirurgias e passei por três longos períodos de quimioterapia, tudo isso para mostrar que através da minha fé em Deus, estou aqui hoje, recuperada. E dizer não tenham medo, pois ninguém deixa esta terra sem que tenha chegado a sua hora. Hoje não tenho câncer e se depender da minha disposição ainda vou ficar muito tempo por aqui!”
Lenir Oliveira