loader
Projeto Taramandahy realizará Carnaval das Águas

Projeto Taramandahy realizará Carnaval das Águas

O Carnaval do Projeto Taramandahy – Fase III vai ser na Água: dia 2 de março, será realizada a 3ª Caiacada - “Carnaval das Águas”. O evento reunirá esportistas para fazer a travessia entre as lagoas Cidreira e Fortaleza, com paradas para a observação dos diferentes usos da água: turismo, biodiversidade, abastecimento público e produção rural. 
A atividade integra-se à III Remada Ecológica, unindo forças em prol da preservação das lagoas junto ao Lagoa Country Club, no município de Cidreira/RS e contribuindo com a qualificação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. Também busca chamar a atenção para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 ONU (Organização das Nações Unidas): Objetivo 6 - Água Potável e Saneamento, que visa assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos. O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.
A recepção iniciará às 8h30 e a remada, às 9h30, saindo do canal da Lagoa Cidreira no Lagoa Country Club. Deste canal, seguirá até a Lagoa da Fortaleza e depois, às dunas de Cidreira. No percurso, haverá breves paradas para um começo de conversa sobre os usos da água: próximo às bombas de puxada de água para uso na PRODUÇÃO RURAL; à estação de captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que faz uso para ABASTECIMENTO PÚBLICO; no Balneário do Pastel, local de uso da água para o TURISMO; e nas dunas de Cidreira, identificando o usuário BIODVERSIDADE. Refaremos o caminho de volta até o Country Club, para almoço e Bate-Papo Ambiental sobre a gestão dos recursos hídricos da bacia do Rio Tramandaí e sobre os usos múltiplos da água. 
A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail comitetramandai @yahoo.com.br. Não inclui equipamento e o uso de colete é obrigatório. Mais informações pelo telefone (51) 3663-2530 e WhatsApp 985121012, com Tiago Lucas Corrêa.