loader
Projeto Taramandahy convida para Sessão de Diagnóstico da Defesa Civil de Maquiné

Projeto Taramandahy convida para Sessão de Diagnóstico da Defesa Civil de Maquiné

Apresentação da minuta do Plano de Contingência da Cascata Forqueta, em Maquiné, será o principal tema da 4ª Sessão de Diagnóstico da Defesa Civil do município. A reunião ocorrerá no próximo dia 29 de novembro, às 14h, no Centro de Referências Ambientais Taramandahy, com agentes voluntários e membros do poder público. Será aberta à comunidade local.
A atividade faz parte do 'programa de mobilização e capacitação de agentes públicos locais de Defesa Civil' desenvolvido pelo Projeto Taramandahy – Fase III, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. É realizada em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Outra pauta da Sessão de Diagnóstico será a de atualização e aprovação do plano de aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Defesa Civil para 2019.
A Cascata Forqueta tem aproximadamente 70 metros de altura, em meio à floresta e cercada por montanhas da Serra Geral. É ponto de ecoturismo e de fortes enxurradas no verão, sendo prioritárias medidas de segurança para visitantes e moradores da região.
Mais informações sobre a sessão de Diagnóstico da Defesa Civil de Mauqiné pelo telefone (51) 3625-1415, com Natavie De Cesaro Kaemmerer.