loader
Projeto estuda a urbanização e regularização fundiária da Portelinha

Projeto estuda a urbanização e regularização fundiária da Portelinha

A qualidade de vida de cada cidadão está diretamente ligada ao ambiente em que ele vive. Pensando nisso, foi realizada na manhã de quarta-feira (30/12), uma reunião no Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto para projetar a urbanização e regularização fundiária da localidade da Portelinha. A ação é uma iniciativa da Juíza de Direito Laura Ullmann López com apoio da Prefeitura, UFRGS, Tribunal de Contas, Registro de Imóveis e profissionais especializados. 
“A Portelinha tem atualmente 760 famílias cadastradas. São cerca de quatro, cinco mil pessoas. Temos que entender que não são apenas números, são histórias de vida”, disse a Juíza de Direito Laura Ullmann López. 
Para o Prefeito Luiz Carlos Gauto, a regularização fundiária devolve dignidade às famílias: “É um esforço conjunto que irá beneficiar diretamente a nossa população, assim como já fizemos no Parque dos Presidentes e encaminhamos para o Bairro Litoral. Quero parabenizar a Juíza Laura Ullmann e todos que estão integrando este projeto”, concluiu o Prefeito Gauto. 
O Reitor da UFRGS Carlos André Bulhões Mendes, especialista na área de métodos de gestão de recursos hídricos, recursos renováveis, recursos energéticos, meio ambiente e Infraestrutura, destacou os desafios desse projeto: “Temos que fazer o conhecimento do local, projetar seu crescimento. O que nos move é ajudar o próximo, sair do plano de ideias e materializar”, ressaltou o Reitor. 
Após a reunião, o grupo realizou uma visita técnica à localidade da Portelinha. Mais encontros serão realizados para apresentar o plano de ação. 
Também estiveram presentes o Vice-prefeito Flavinho Corso, o Procurador do Município Dr. Luciano Reuter, Diretora do Campus Litoral Norte (UFRGS) Professora Liane Ludwig Loder, e os profissionais Mario Leban, Maurício Viegas, Geraldo Jocks, Nelson Grubel, Sander Fonseca, Marcelo Macedo e Nei Wittman. 
Texto: Maxwell Bernardes (PMT)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)