loader
Projeto de Extensão da UFRGS e Município de Tramandaí ampliam debate sobre projetos de desenvolvimento sócioambiental.

Projeto de Extensão da UFRGS e Município de Tramandaí ampliam debate sobre projetos de desenvolvimento sócioambiental.

Projeto de Extensão da UFRGS e Projeto de Política de Agricultura Urbana da Prefeitura de Tramandaí reúne diversas entidades e pessoas.
A proposta principal da reunião foi debater estratégias de viabilização de ações de formação técnica e filosófica sobre agricultura urbana, com base nos propósitos educativos, sociais e econômicos.
Estiveram presentes na primeira reunião técnica sobre o projeto de Formação em Agricultura Urbana, na sede do Campus UFRGS do Litoral Norte, além dos professores e pesquisadores da Universidade, o Centro de Recuperação Gideões, a Prefeitura Municipal de Tramandaí com a representação da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria da Educação e Cultura, da Secretaria de Pesca e Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Também marcaram presença a EMATER, a ANAMA, o CRBio e técnicos do Projeto Pequeno Ecocidadão.
O projeto de Formação será lançado, estimam os técnicos, no mês de março e vai contar com uma ampla integração interinstitucional.