loader
Projeto de Desenvolvimento Econômico Local é apresentado

Projeto de Desenvolvimento Econômico Local é apresentado

O Município deu mais um passo no seu projeto de crescimento. Ocorreu na última quinta-feira (05/03), no Auditório do Sesc, a apresentação do Projeto de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). 
Com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto, Secretários Municipais, empresários e representantes da Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa, o encontro abordou as diferentes temáticas de viabilização do projeto na Capital das Praias, que tem como base inicial a cidade de 
Essen na Alemanha e foi implantado com sucesso no Município Gaúcho de Rolante. 
"Como sempre destacamos, nós estamos fazendo gestão. Nosso projeto é construir uma base forte para que Tramandai possa seguir crescendo. Estamos cuidando do presente, mas projetando o futuro", disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento das cidades.  Através do Programa, os municípios, unem iniciativa pública e privada para garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável. Tudo feito em parceria e por meio da implementação da política de desenvolvimento sócio econômico.
Uma vez aprovado, o projeto se encaminha para a parte prática que inclui a formação dos conselhos, câmaras técnicas e a secretaria, sempre priorizando a parceria entre o poder público e o privado, a adesão de voluntários e a vontade de ver o município se desenvolver.
A primeira reunião em Tramandaí ocorreu em 2018, quando a proposta foi apresentada ao Prefeito Luiz Carlos Gauto. A ação tem o apoio de entidades como CDL, AICITI, Sesc, Senac, OAB, Consepro, Rotary, UFRGS Litoral Norte, Agência de Desenvolvimento, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Contabilidade e Associação dos Contabilistas de Tramandaí.