loader
Profissionais que atuam nas escolas municipais recebem capacitação

Profissionais que atuam nas escolas municipais recebem capacitação

A Prefeitura de Tramandaí promoveu na última semana de julho uma ampla capacitação para os profissionais que atuam nas Escolas Municipais. O trabalho foi coordenado pela nutricionista Daniela Monteiro, que é responsável técnica do PNAE (Programa de Alimentação Escolar) e teve como público alvo manipuladoras de alimentos, auxiliares de serviços gerais, funcionários de higiene e limpeza e equipes diretivas das escolas.
O treinamento abordou procedimentos operacionais padronizados, controle higiênico sanitário, manual de boas práticas no serviço de alimentação e nutrição, além da legislação vigente conforme PNAE.
Cerca de 100 profissionais participaram da reciclagem, que foi acompanhada pela Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba e pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto, que participou do encerramento das atividades no dia 30 de julho.
"É um orgulho ter profissionais como vocês atuando na educação de Tramandaí. O trabalho de todos tem sido fundamental para a melhoria do ensino em nosso município. Parabéns", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
No final do encontro foi promovido um sorteio, onde todos que participaram do treinamento concorreram. Os premiados foram presenteados com roupões, edredons e demais itens. Uma confraternização encerrou as atividades.
A educação de Tramandaí é referência no Estado. Além da alimentação de qualidade, dos uniformes e demais melhorias, a elevação do IDEB também é um dos grandes destaques do setor.