loader
Professores de Tramandaí estão entre os vencedores de concurso Nacional

Professores de Tramandaí estão entre os vencedores de concurso Nacional

A administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto deu um salto de qualidade na educação do município. Inaugurações de escolas, uniformes para os alunos, projetos inovadores, qualificação da alimentação são alguns dos dados que elevaram o patamar do ensino na Capital das Praias. Os resultados são vistos em diferentes áreas.

Alunos do município de Tramandaí estão entre os vencedores do concurso Arte com Energia 2019, do projeto EDP nas Escolas. A ação estimulou mais de 8 mil estudantes do ensino fundamental em 38 escolas da rede pública de ensino atendidas pelo projeto EDP nas Escolas.

Foram escolhidas como vencedoras no Rio Grande do Sul as ações produzidas pelos estudantes das escolas EMEF Jorge Enéas Sperb, orientados pelos professores Paulo Louzada, Viviane Araújo e Rafaela Batista e da EMEF Nossa Senhora das Dores orientados pela professora Daniele Monassa.

A iniciativa impulsionou estudantes, professores e a comunidade escolar a discutir e agir sobre os 17 ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) e sobre o futuro na perspectiva socioambiental com a consciência sobre sua responsabilidade de construir um futuro mais sustentável. Essas intervenções coletivas foram fotografadas e enviadas para o Concurso, para serem avaliadas.

Como prêmio, cada aluno receberá um kit EDP, composto por camiseta, boné, squeeze e jogo sobre ODS, e os professores das turmas vencedoras estão participando neste final de semana de uma programação cultural em São Paulo. “O Arte com Energia é uma das atividades propostas pelo EDP nas Escolas que visa incentivar o potencial criativo das crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Transformar vidas pela educação é um dos nossos compromissos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes. A iniciativa também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.