loader
Primeiro evento oficial das novas soberanas é marcado pelo cunho social e Direitos da Mulher

Primeiro evento oficial das novas soberanas é marcado pelo cunho social e Direitos da Mulher

Pela primeira vez as soberanas da 30° edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar estiveram juntas em um evento oficial.  A Rainha Victoria Gauss do Nascimento e as princesas Tiffany Orceno e Sthepani Kirch participaram da ação na Portelinha referente ao Dia Internacional da Mulher promovida na última sexta-feira (08).
Muito mais do que beleza e simpatia a nova corte buscou tratar de um importante tema que é o empoderamento feminino. O ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, tem sido uma das bandeiras das soberanas.
"Além de divulgar o Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar, nós queremos conscientizar sobre a importância da batalha diária pelos direitos da mulher. Nós temos que lutar pelo nosso espaço na sociedade", disse a Rainha Victoria Gauss às dezenas de pessoas que prestigiaram o evento.
O trio que foi escolhido para divulgar a maior festa da Capital das Praias passou por uma rigorosa seleção. Além da beleza, item essencial nesse tipo de concurso, foram fatores decisivos para a eleição a desenvoltura e a cultura de cada uma. Mais do que levar um simples convite,  as Soberanas tem que ter elevado conhecimento da história do Município e grande capacidade de interagir com qualquer tipo de público.
O 30° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí acontece entre 27 de junho e 21 de julho de 2019.