loader
Primeira Vara da Fazenda Pública é instalada em Tramandaí

Primeira Vara da Fazenda Pública é instalada em Tramandaí

O Prefeito Luiz Carlos Gauto prestigiou nesta segunda-feira (03), a inauguração da primeira Vara Cível especializada em Fazenda Pública do Litoral Norte. A nova unidade funcionará em Tramandaí e abrangerá também os municípios de Balneário Pinhal, Imbé e Cidreira.
 “Queremos saudar a presença do Presidente do TJ-RS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, demais presentes nesta cerimônia e parabenizar a sensibilidade do Poder Judiciário pela instalação. Essa nova unidade será de extrema importância não só para Tramandaí, mas o Litoral Norte em geral. Estamos muito confiantes nos resultados positivos que serão obtidos pelos profissionais que aqui atuarão”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a Vara ajudará os municípios envolvidos a aumentar suas arrecadações. A 3ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública também processará executivos fiscais estaduais.
Além do Presidente do TJ-RS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, também participaram da inauguração a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira, a Juíza de Direito Milene Koerig Gessinger, Juiz de Direito Alfredo Guilherme Englert Filho, Prefeito de Imbé Pierre Emerim, Juíza Corregedora Geneci Ribeiro de Campos, representante do Ministério Público, Fernando de Araújo Bitencourt , Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Tramandaí, Emerson Silveira Mota, a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Capão da Canoa Maria Aline Cazali,  representante da Defensoria Pública, Clóvis Adão Bozza Neto, Secretário Municipal da Fazenda Cristiano Rambo, Secretário de Pesca e Agricultura Beto Ceneu, Presidente da subseção da OAB de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger e membros do Departamento Jurídico da Prefeitura de Tramandaí.
A nova unidade da vara especializada em Fazenda Pública está localizada no 4° andar do Fórum de Tramandaí, na Rua Vergueiros, 163.