loader
Prefeitura realiza reunião buscando auxiliar artistas e agentes culturais de Tramandaí devido a pandemia

Prefeitura realiza reunião buscando auxiliar artistas e agentes culturais de Tramandaí devido a pandemia

Devido a pandemia do Covid-19, eventos públicos, como shows e apresentações artísticas estão suspensos. A medida, que vigora em todo o Estado, afeta milhares de pessoas que dependem dessas ações para o seu sustento.
Visando buscar soluções para amenizar este quadro, a Prefeitura de Tramandaí realizou nesta segunda-feira (08/06), uma reunião com a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, o Secretário de Pesca e Agricultura e músico Adriano Lima e o maestro e membro do Conselho de Cultura Yimi Walter.
“Estamos realizando o cadastramento dos agentes culturais e tratando do Fundo de Apoio a Cultura. Vamos enviar para a Câmara de Vereadores um projeto para modernizar e adequar o Conselho de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura e também estamos estudando a Lei Aldir Blanc, que transfere para estados e municípios valores destinados a trabalhadores da área e artistas de uma maneira em geral”, explicou o Secretário Adriano Lima.
De acordo com a Secretária Alvanira Ferri Gamba, projetos em nível de Estado também serão analisados buscando auxiliar os artistas locais.