loader
Prefeitura realiza grande operação buscando minimizar alagamentos no Parque dos Presidentes

Prefeitura realiza grande operação buscando minimizar alagamentos no Parque dos Presidentes

As intensas chuvas que estão castigando Tramandaí nas últimas semanas tem prejudicado o dia a dia da população. Em dois curtos períodos tivemos sequencias de instabilidades que alcançaram os 110 milímetros, ultrapassando o que era esperando para o mês na Capital das Praias. O resultado disso tudo são ruas com alagamentos.
A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Obras, havia iniciado no primeiros dias de maio a colocação da nova e ampla rede de esgoto pluvial na Avenida João de Magalhães, no Parque dos Presidentes. Este trabalho foi intensificado esta semana, visando amenizar os alagamentos na região: “Infelizmente a cidade de Tramandaí é uma das mais castigadas com as chuvas. Nós estamos ampliando as ações buscando resolver ou amenizar os problemas com alagamentos. Após a João de Magalhães, vamos desobstruir a Rua Eugênio Fernandes Neto, também no Parque dos Presidentes. Vamos contratar mais operários para que as ações sejam realizadas em todos os bairros. Temos sérios problemas no Indianópolis, Humaitá e também no Bairro Litoral, que serão atendidos pela nossa Secretaria”, disse o vice-prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso.
Além das intensas chuvas, Tramandaí sofre as consequências de ser um município localizado ao nível do mar e com denso lençol freático.  Esses fatores contribuem para alagamentos, além dos bairros que foram criados sem as principais bases estruturais, como nivelamento das ruas e redes de esgoto pluvial. Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras retirou galhos, restos de obras e até sofás de valos que deveriam escoar a água das chuvas.
“É preciso escoar as águas, fazer a canalização e depois colocar um calçamento”, completou Flavinho Corso.
Outra Avenida que será atendida em breve é a Salvador Pereira Guimarães.
As fotos mostram os trabalhos na João de Magalhães na quarta-feira (15).