loader
PREFEITURA MONTA ESTRUTURA NO GINÁSIO PARA RECEBER MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

PREFEITURA MONTA ESTRUTURA NO GINÁSIO PARA RECEBER MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

Desde a última quarta-feira (01/07), a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com o apoio de todas as secretarias municipais, montou no Ginásio Gigantinho uma estrutura para abrigar os moradores em situação de rua durante o mês de julho.
“A ação é similar a que realizamos em 2019, quando abrigamos dezenas de pessoas. Esse ano, devido a pandemia do Covid-19, promovemos algumas alterações preventivas de distanciamento”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Cerca de 15 pessoas estão abrigadas no local, que além de oferecer um ambiente para dormir, conta com alimentação, espaço para banho e doação de roupas. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estão circulando com um micro ônibus da Prefeitura pelo município em busca de mais pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Secretaria de Saúde montou um espaço para as equipes de Atenção Básica, que estão prestando atendimento aos moradores, bem como avaliação médica, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, COVID-19, medição de temperatura e se necessário, a aplicação de medicamento.
Diante da situação da pandemia causada pelo COVID-19, todas as ações de limpeza e manutenção do local estão de acordo com as orientações da OMS.
Na foto, o Secretário Luciano Saltiel e os profissionais da Secretaria da Saúde preparam o atendimento dos moradores abrigados no Ginásio.
O Gigantinho está localizado na Avenida da Igreja, no centro de Tramandaí.