loader
Prefeitura irá inaugurar mais uma Escola de Educação Infantil em Tramandaí

Prefeitura irá inaugurar mais uma Escola de Educação Infantil em Tramandaí

A retomada do crescimento de Tramandaí também se dá através da educação. A gestão do Prefeito Luiz Carlos Gauto irá entregar mais uma ampla e moderna escola para a comunidade.
Acontece no próximo dia 17 de janeiro, às 16h, a inauguração da Escola de Educação Infantil Sonho de Infância. A instituição de ensino estará atendendo 148 crianças e fica localizada na Avenida Fernandes Bastos, n° 4155, Bairro Indianópolis.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Educação e Cultura e a Associação Educacional Cidade das Flores.
Desta união, já foram criadas mais de 950 vagas no município através da inauguração das seguintes escolas:
- Dia 1° de Setembro de 2017: Escola de Educação Infantil Clacyr Thereza Tomiello Hoffmeister.  Rua Fernando Amaral, 783, Centro. (114 crianças)
- Dia 24 de Novembro de 2017: Escola de Educação Infantil Professora Terezinha Rocha D'avila. Avenida Florianópolis, em Nova Tramandaí. (286 crianças)
- Dia 26 de Janeiro de 2018: Escola de Educação Infantil Cidade dos Sonhos. Rua Manoel Cesário, 1030, no bairro Tiroleza. (93 crianças)
- Dia 13 de Julho de 2018: Escola de Educação Infantil José da Silva Amaral. Rua Castro Alves Bairro São Francisco II. (100 crianças)
- 18 de dezembro de 2018: Escola de Educação Infantil Sementes do Amanhã. Bairro Zona Nova ( 265 crianças).
Além desta inauguração a Prefeitura de Tramandaí também está concluindo a construção de mais duas escolas, uma no Parque dos Presidentes e outra no Jardim Atlântico. 
A Associação Educacional Cidade das Flores é uma entidade sem fins lucrativos, filantrópica, que iniciou suas atividades na cidade de Ivoti/RS, visando o atendimento das crianças em suas necessidades básicas durante o período da primeira infância. Foi fundada em no dia 2 de Maio de 2013, por um grupo de pessoas da comunidade e empresários da cidade de Ivoti e Canela. Dedica-se prioritariamente ao cuidado e a educação de crianças em Creches e Pré-escolas.