loader
Prefeitura inova e lança a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Prefeitura inova e lança a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Buscando dar maior agilidade e facilitar os serviços fiscais, a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria da Fazenda, lançará no próximo dia 14 de Fevereiro para o ramo empresarial e profissionais de contabilidade a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).
A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, como o próprio nome diz, deve ser utilizada quando há prestação de serviço de qualquer natureza.
Sendo assim, esse é um documento que formaliza a transação entre comprador e vendedor, seja no ambiente físico ou no digital. A NFS-e ainda pode ser utilizada como recibo e tem validade jurídica e fiscal.
“A implantação da NFS-e, modernizará o sistema de arrecadação tributária. O seu papel é formalizar a transação entre o prestador de serviço e o tomador do serviço. Além disso, beneficiará os prestadores de serviços, como exemplo, redução de custos, segurança, maior controle sobre os serviços e ainda facilitará a troca de informação com o fisco”, destaca o Secretário da Fazenda de Tramandaí Cristiano Rambo.
No caso da NFS-e, a emissão é realizada pelo site da prefeitura do município em que a empresa prestadora está sediada.
Serviço:
O que: Lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Data: 14/02/19
Hora: 19h30
Local: Cento de Educação Continuada, localizado na Avenida Emancipação, 2270.