loader
Prefeitura inicia instalação da sala de videomonitoramento que irá ampliar a segurança do município

Prefeitura inicia instalação da sala de videomonitoramento que irá ampliar a segurança do município

A Prefeitura de Tramandaí está ampliando a segurança do município. A gestão do Prefeito Luiz Carlos Gauto dá continuidade ao projeto de qualificação da Guarda Municipal. Após cursos, aquisição de equipamentos, veículos e construção da nova base, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, iniciou a instalação da Sala Operacional de Videomonitoramento, que integra o projeto de Cercamento Eletrônico do Município de Tramandaí.
No total serão 28 câmeras distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto. A sala contará com quatro monitores, que acompanharão 24hs por dia toda a movimentação da cidade.
“Estamos buscando oferecer maior segurança aos nossos moradores e visitantes. O cercamento eletrônico abrange todo o município, em uma das maiores ações dessa modalidade na história de Tramandaí. Felizmente, após anos de análise e busca por recursos, está sendo possível colocar em prática este projeto”, exalta o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A instalação do material está sendo realizada pela empresa DGT de Novo Hamburgo, vencedora da licitação e de acordo com o Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, a previsão é de que as operações comecem nas próximas semanas.