loader
Prefeitura entrega títulos de posse para mais 19 famílias

Prefeitura entrega títulos de posse para mais 19 famílias

A Gestão Gauto e Flavinho está realizando uma das maiores regularizações fundiárias do Estado. Iniciado em 2017, o programa busca trazer dignidade às famílias da Capital das Praias. 
Na quinta-feira (14), uma cerimônia restrita no auditório localizado na Farmácia Municipal promoveu a entrega de 19 Títulos de Posse a moradores da Zona Nova, no trecho compreendido entre as Ruas Domingos de Moraes, Geraldo Santana e Avenida Protásio Alves. 
“Essa é uma área que pertenceu ao 5° Comando Aéreo de Tramandaí. Sempre houve interesse de ambas partes na regularização, mas questões burocráticas impediam a sua realização. Iniciamos então no último ano um amplo processo para a sua legitimação que culminou nessa outorga”, explicou o Assessor da Secretaria de Obras Mario Leban, Servidor que atua há 41 anos na Prefeitura de Tramandaí. 
Nos últimos quatro anos cerca de mil famílias do Parque dos Presidentes receberam a legitimação de posse. Nos próximos meses o Bairro Litoral e a localidade da Portelinha também serão contemplados. 
“Como sempre destacamos, a regularização dessas áreas promove respeito e dignidade às famílias e ao mesmo tempo possibilita que os bairros possam receber melhorias na sua infraestrutura”, explica o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
O Secretário de Planejamento Cláudio Pereira destaca que além da Regularização Fundiária, a Prefeitura de Tramandaí, em parceria com a CEEE, levou luz para cerca de mil casas no Parque dos Presidentes, com o Programa Energia Legal. 
A cerimônia na Farmácia Municipal foi realizada cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19. Participaram da solenidade a Juíza de Direito Laura Ullmann López, Secretário de Planejamento Cláudio Pereira, Secretário de Saúde Luciano Saltiel e o Assessor da Secretaria de Obras Mario Leban.