loader
Prefeitura de Tramandaí reivindica a administração do Horto Florestal

Prefeitura de Tramandaí reivindica a administração do Horto Florestal

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e o secretário de Turismo Rojoel Amaral estiveram reunidos em Porto Alegre na quinta-feira (29), com o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Artur Lemos. O encontro serviu para debater questões importantes como a atual situação do Horto Florestal, localizado ao lado do Módulo Esportivo. A área pertence ao Estado e cabe a ele a manutenção do mesmo. No entanto, nos últimos anos o local tem sofrido inúmeros problemas que afetam a segurança dos moradores.
Visando transformar o Horto Florestal em um ponto turístico, a Administração Municipal de Tramandaí busca municipalizar a estrutura. “Queremos que o Horto seja um local seguro, onde a população e visitantes possam desfrutar de suas belezas naturais com a elaboração de um roteiro turístico, respeitando sempre o ecossistema”, destacou o prefeito Gauto. “A intenção da Administração Municipal é aproveitar aquele local para passeios turísticos, áreas de lazer, enfim, torná-lo útil para a comunidade. Há muito tempo aquele local deixou de ser um horto, perdendo as características do seu projeto. Vamos ficar na torcida e esperar pela resposta positiva do Estado”, completou o secretário de Turismo, Rojoel Amaral.
Dentre as possibilidades projetadas pela Prefeitura também estão a criação de uma estufa com flores que seriam plantadas na cidade, realização de eventos, recuperação da trilha, passeios escolares e atividades ligadas ao meio-ambiente.