loader
Prefeitura de Imbé solicita aumento de efetivo ao Comando Geral da Brigada Militar

Prefeitura de Imbé solicita aumento de efetivo ao Comando Geral da Brigada Militar

O Comandante-Geral da Brigada Militar (BM), coronel Mário Ikeda, recebeu o prefeito Pierre Emerim, durante reunião de trabalho nessa terça-feira (06), na sede do Comando da Corporação, em Porto Alegre. O encontro discutiu o aumento do efetivo da BM de Imbé, que já teve 70 policiais, e hoje, conta com apenas 20. O secretário municipal de Segurança e Trânsito de Imbé, Marco Antônio Silva, participou do encontro e apresentou uma lista de servidores que manifestaram desejo em servir a corporação de Imbé, pois já residem na cidade, e desejam as transferências. O presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Nico (PT) também participou.
 “A Brigada Militar de Imbé conta com um efetivo insuficiente para o atendimento das demandas, disponibilizando apenas de uma guarnição motorizada por turno de serviço e que em muitas oportunidades, esses policiais deslocam para atender ocorrências em Tramandaí”, disse Pierre. O prefeito ainda informou ao comandante que a segurança pública é prioridade em sua administração. “A presença de policiais com viaturas pelas nas ruas acaba atraindo o veranista a ficar na cidade o ano inteiro”, destacou.
O coronel prometeu analisar o pedido junto à corporação. O comandante destacou o trabalho de Pierre frente à administração Municipal através da implementação do Programa Imbé Mais Seguro, que destina R$ 700 mensais para cada Policial Militar que trabalhe na cidade, além de R$ 50 mil repassados a cada ano para auxiliar na manutenção de prédio, viaturas e aquisição de materiais destinados a execução do serviço policial militar na cidade.
 “Estamos recebendo 1.965 novos brigadianos em todo o Estado. Os antigos policiais é que decidem onde atuar. Pela antiguidade. Conforme a classificação do concurso, vamos ver o que conseguimos para Imbé através do pedido do prefeito que vem fazendo excelente trabalho diante do incentivo à BM. Percebemos diariamente muitas prefeituras com dificuldades financeiras e vejo Imbé na contramão disso, com investimentos significativos na área da segurança, como a criação da Guarda Municipal que terá tantos agentes (50)”, concluiu Mário Ikeda.