loader
Prefeitura de Imbé participa de encontro que discute serviço de limpeza de fossas sépticas

Prefeitura de Imbé participa de encontro que discute serviço de limpeza de fossas sépticas

A Prefeitura de Imbé participou de encontro para discutir a regulamentação do serviço de limpeza programada de fossas sépticas a ser executado pela Companhia Riograndense de Saneamentona (Corsan) em Imbé. O assessor executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, e o diretor do Departamento de Concessões e Permissões, Cléverton da Silva, estiveram representando o município na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), em Porto Alegre, na última quinta-feira (21/11). 
De acordo com Lino Moura, a concessionária responsável pelos serviços de saneamento passa a realizar a limpeza das fossas sépticas em imóvel residencial que não dispor de rede coletora de esgoto. As fossas sépticas são consideradas soluções alternativas para áreas urbanas, devendo ser substituídas assim que o local for provido por rede de esgoto:
 “ A ideia é aumentar a cobertura do serviço de esgotamento sanitário para todos os domicílios do Estado. Para isto precisa haver a adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Convênio com a Corsan. A Prefeitura Municipal deve aguardar as diretrizes da Corsan para avaliar se o modelo é viável e se vai trazer benefícios para a comunidade”, frisou Moura.