loader
Prefeitura de Imbé já transportou mais de 12 mil pacientes em 2019

Prefeitura de Imbé já transportou mais de 12 mil pacientes em 2019

A Prefeitura de Imbé já transportou mais de 12 mil pacientes para hospitais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte em 2019. Conforme dados da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT), são transportados mais de 2 mil pacientes por mês, cerca de 90 por dia, de segunda a sábado, para municípios como Porto Alegre, Igrejinha, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Osório.
Em busca de atendimento como consultas, exames, tratamento de quimioterapia, hemodiálise e demais atendimentos, a administração vem investido em busca de conforto e agilidade no transporte de passageiros. Foram adquiridos três micro-ônibus, todos novos, zero quilômetro. Destes veículos, dois possuem 28 lugares e transportam pacientes como os que buscam tratamento de quimioterapia, com saídas à capital gaúcha, todos os dias, às 4h40 da madrugada. Já o outro veículo conta com 24 lugares e possui equipamento de acessibilidade, com dois boxes para cadeirantes.
Além dos micro-ônibus, a Prefeitura de Imbé também conta com uma van de 12 lugares e sete veículos simples para transporte de paciente que fazem tratamento de radioterapia, exames e consultas em geral, transportando pacientes com deficiência física, idosos, gestantes e todos que necessitarem de transporte para tratamento de saúde.
Pacientes marcam e faltam
O secretário de Transportes de Imbé, Oldair Arceno, alerta que apesar da oferta ampla, pelo menos três pacientes faltam por dia depois de terem marcado o transporte. Arceno acredita ser importante que as pessoas comuniquem a Prefeitura quando não poderem comparecer, pois tira a vaga de quem precisa, gerando transtornos a comunidade e ao poder público. “As viagens são longas, e nesses momentos, muitos colocam a conversa em dia, outros aproveitam para descansar. Mas o importante é se deslocarem com segurança e não faltarem, porque temos prejuízos com quem falta e não presta aviso prévio. A irresponsabilidade de alguns impede que o lugar reservado seja novamente liberado. O Prefeito Pierre tem realizado importantes investimentos no transporte, que vem atendendo muita gente em um momento de crescimento populacional”, frisou o secretário.
Os agendamentos de veículos para transporte de pacientes devem ser feitos exclusivamente na Secretaria Municipal de Transportes, localizada junto ao Centro Administrativo Municipal, na Avenida Paraguassú, n° 1043, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, mediante apresentação do encaminhamento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Quem desejar mais informações ou quiser desmarcar o transporte agendado pode ligar para os telefones (51) 3627-8230, 3627-8234 e 3627-8265.