loader
Prefeitura de Imbé encaminha à Câmara pacote de benefícios ao funcionalismo

Prefeitura de Imbé encaminha à Câmara pacote de benefícios ao funcionalismo

A Prefeitura de Imbé encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder mensalmente vale-alimentação a todos os servidores, a partir de 2020, no valor de R$ 150. A proposta integra um pacote de benefícios entregue nessa segunda-feira (04) pelo prefeito Pierre Emerim e pelo vice Ique Vedovato, juntamente com integrantes do governo, aos vereadores da cidade. O Sindicato dos Servidores Municipais de Imbé (SISMI) acompanhou a elaboração da proposta e também esteve presente no ato de entrega da redação final aos vereadores. O Legislativo aprovou a matéria em duas sessões na mesma noite.
Entre as outras medidas do pacote, Pierre destacou a atualização dos valores salariais dos servidores efetivos entre os padrões 01 ao 06 e dos cargos em comissão nos padrões 01 ao 07 a partir de 1º de abril de 2020. Já a partir de 1º de maio de 2020 a revisão anual para todo o funcionalismo será geral de 3,3817%, percentual acumulado do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) no período de outubro de 2018 a setembro de 2019. Além disso, um novo laudo para pagamento de adicionais de insalubridade e de periculosidade aos servidores públicos foi elaborado por uma empresa contratada, de forma transparente e com participação ativa dos servidores e do SISMI. Outra novidade é o lançamento de um novo concurso público para a Prefeitura. A previsão é lançar o edital ainda neste mês de novembro, com provas no início de 2020.
O prefeito enalteceu o pacote de benefícios afirmando que a valorização do servidor é a garantia de melhores resultados quanto à produtividade e a melhoria na prestação dos serviços públicos. “É a primeira vez na história da cidade que os servidores públicos municipais receberão o vale-alimentação. Tenho certeza que esse benefício, juntamente com outros que anunciamos nesta noite, trarão a justiça salarial que os servidores tanto esperavam”, ressalta. “Como prefeito me sinto de alma lavada. É um dos mais justos pacotes de benefícios dos últimos tempos, para prestigiar o bom funcionário”, orgulha-se Emerim.
O vice-prefeito, que atuou diretamente na análise dos números e na construção da proposta final junto ao funcionalismo, ressaltou que esse é o melhor momento da história para os servidores de Imbé dentro da administração pública. “Somos a administração que mais valorizou o servidor nos últimos anos, principalmente com o compromisso assumido de quitar os salários em dia e de forma antecipada, longe dos parcelamentos e atrasos que assolam muitas cidades e outras esferas públicas”, destacou Ique. “A concessão do vale-alimentação garante um maior comprometimento do servidor, que só receberá o benefício integral se não tiver faltas ou ausências injustificadas. Isso retorna em assiduidade e, consequentemente, em prestação de serviço de qualidade ao contribuinte”, concluiu.