loader
Prefeitura abriga moradores de rua e gera ações de solidariedade

Prefeitura abriga moradores de rua e gera ações de solidariedade

Em função do frio intenso que assolou o Estado nos últimos dias, a Administração Municipal de Tramandaí abriu as portas do Ginásio de Esportes para abrigar os moradores de rua do município. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (5), quando o prefeito Luiz Carlos Gauto anunciou a abertura do Ginásio por três noites para atender estas pessoas e seus pets. O trabalho contou com o apoio de todas as secretarias, comunidade, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e entidades que se mobilizaram para ajudar aqueles que mais necessitam de apoio. 
Cada morador que chegava no local, passava por uma triagem, recebia um kit de higiene e avaliação médica, se necessário era aplicado medicação, além dos testes rápidos que também foram realizados juntamente com a utilização do aparelho CNOGA. A Secretaria de Assistência Social utilizou os camarins existentes no ginásio para a organização dos dormitórios. Homens e mulheres dormiram em locais separados, ambos com banheiros. Um amplo refeitório foi preparado, onde todos realizaram as refeições. As ações contaram também com a ajuda do Jeep Clube de Tramandaí que arrecadou e doou roupas e 150 kg de alimentos.
Cerca de 40 pessoas estiveram no local e um micro ônibus da Prefeitura circulou pelo município em busca de mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Os moradores de rua que levaram os seus cães também receberam assistência. Os animais foram vacinados, examinados e receberam ração especial da equipe da vigilância sanitária. "Agradecemos a todos pelos gestos gigantescos de solidariedade. Pessoas de todas as partes de Tramandaí que se mobilizaram para ajudar ao próximo, levando os donativos até o ginásio, bem como se voluntariando na ação. Nosso muito obrigado", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Dezenas de pessoas levaram roupas, cobertores, colchões e alimentos. O material que não foi aproveitado nos três dias da ação será encaminhado para a Campanha do Agasalho e distribuído nos bairros de Tramandaí.