loader
Prefeito se reúne com o governador do Estado

Prefeito se reúne com o governador do Estado

O prefeito de Imbé, Pierre Emerim, esteve reunido com o governador do Estado, Eduardo Leite, juntamente com uma comissão de deputados estaduais e federais, que é contrária a privatização da Petrobras no Rio Grande do Sul. A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, e os dutos da Petrobras nas cidades de Rio Grande, Canoas e Imbé, seriam atingidos com a medida, podendo haver redução dos repasses dos royalties do petróleo que o município recebe mensalmente. Os investimentos em saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outros, poderiam estar comprometidos com a possível redução de repasse da União.
De acordo com Pierre, que também preside a Associação Brasileira de Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt), o Governador Eduardo Leite não se posicionou oficialmente sobre o tema, mas ficou de formar uma comissão com representantes das secretarias da Fazenda, do Meio Ambiente e da Infraestrutura para analisar os impactos que a venda das instalações da Petrobras poderia gerar ao Estado. Além disso, Leite prometeu uma nova reunião nos próximos 30 dias para voltar a falar sobre o tema.
Estiveram presentes os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) e Henrique Fontana (PT), os estaduais Pepe Vargas (PT) e Luciana Genro (PSOL), além dos prefeitos de Canoas, Luiz Carlos Busato, e de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e integrantes do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sinpetro-RS). Os parlamentares representam as frentes parlamentares estadual e federal em Defesa da Petrobras.