loader
Prefeito recebe representantes das igrejas para debater ações de combate ao coronavírus

Prefeito recebe representantes das igrejas para debater ações de combate ao coronavírus

O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (17), representantes de igrejas do município de Tramandaí. O encontro, que contou com as presenças do Vice-prefeito Flavinho Corso, Secretário da Saúde Luciano Saltiel, Secretário de Planejamento Cláudio Pereira e da Assessora Especial Lauda Cardoso, serviu para apresentar as ações de combate ao coronavírus no município, além de orientar sobre métodos de prevenção. 
“Queremos agradecer pela presença de todos. Nosso objetivo é contribuir e contar com a colaboração na prevenção. É muito importante tomarmos decisões em conjunto, ouvindo a opinião de cada um. Vamos disponibilizar profissionais de saúde para passarem orientações nas congregações, caso haja interesse”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
O Secretário de Saúde Luciano Saltiel apresentou os próximos passos de prevenção que serão dados, lembrando que o trabalho em Tramandaí já acontece desde o início do ano: “Iniciamos em janeiro o controle do coronavírus e desde então estamos monitorando todas as situações que surgem. Queremos que vocês passem aos seus fiéis a orientação necessária para vencer esta batalha”, completou Saltiel. 
Estiveram presentes representantes das Igrejas Madureira, Assembléia de Deus, Deus é Amor, Brasil para Cristo, Adventista, Missão da Última Hora, Quadrangular, Luterana, Restauração, Bola de Neve, Baptista Filadélfia, Vida em Cristo, Cristo para as Nações, Catedral do Avivamento, Brasa, Desafio Jovem - Gideões e a Igreja Católica, representada pela Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes. 
O que ficou definido: O Ministério da Saúde orienta que sejam evitadas reuniões com mais de 100 pessoas. Na encontro desta terça-feira no Gabinete, os líderes das igrejas chegaram ao consenso da necessidade de fracionar os cultos. Desta maneira, cada instituição irá dividir os encontros, colocando um número menor de pessoas em cada um deles.
Como foi a reunião: O Prefeito recebeu os representantes das igrejas em seu gabinete. O local foi mantido com algumas janelas e portas abertas, a fim de favorecer a circulação de ar no ambiente. 
A iniciativa da Prefeitura foi elogiada pelos integrantes, que finalizaram o encontro com uma oração.