loader
Prefeito recebe diretor de operações da Corsan e encaminha projeto de ampliação da rede de esgoto cloacal em Tramandaí

Prefeito recebe diretor de operações da Corsan e encaminha projeto de ampliação da rede de esgoto cloacal em Tramandaí

O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (20/05), o Diretor de Operações da Corsan André Beltrão Finamor. Na pauta do encontro o projeto de ampliação da rede de esgoto cloacal do município. 
O Projeto de Lei da Parceria Público-Privada (PPP), será encaminhada para a Câmara de Vereadores com investimentos que devem se aproximar de R$ 7 Milhões de Reais. 
“Essa PPP visa melhorar a qualidade de vida da nossa população, pois acima de tudo é um investimento em saúde. A parceria com a Corsan pode viabilizar também a construção de fossa/filtro para a população em situação de vulnerabilidade”, explica o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 
O projeto tem uma ampla gama de benefícios e diferentes áreas serão atendidas. Por meio dessa PPP, a Prefeitura poderá ampliar também a rede de esgoto pluvial e adquirir veículos para a manutenção desses serviços. 
“O meio ambiente também será beneficiado, uma vez que o esgoto será tratado e não vai mais afetar o nosso ecossistema. Contamos agora com a aprovação de nossos vereadores nesse amplo projeto que vai qualificar a vida de nossos moradores”, completou o Prefeito Gauto. 

PPP: As Parcerias Público-Privadas, conhecidas pela sua sigla PPP, podem ser entendidas como o ajuste firmado entre Administração Pública e a iniciativa privada, tendo por objeto a implantação e a oferta de empreendimento destinado à fruição direta ou indireta da coletividade, incumbindo-se a iniciativa privada da sua estruturação, financiamento, execução, conservação e operação, durante todo o prazo estipulado para a parceria, e cumprindo ao Poder Público assegurar as condições de exploração e remuneração pelo parceiro privado, nos termos do que for ajustado, e respeitada a parcela de risco assumida por uma e outra das partes.
Rede de esgoto pluvial: Água pluvial é a água provinda das chuvas, que é coletada pelos sistemas urbanos de saneamento básico nas chamadas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais
Rede de esgoto cloacal: É o sistema constituído por tubos, caixas, fossas, e etc. destinados a conduzir o esgoto proveniente de banheiros e cozinhas (águas servidas). A rede cloacal deverá ser conectada a um sumidor ou conectada obrigatoriamente à rede coletora.
Também participou da reunião no gabinete do Prefeito o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos.