loader
Praça Oasis: Prefeitura rescinde com empresa que não cumpriu contrato de revitalização

Praça Oasis: Prefeitura rescinde com empresa que não cumpriu contrato de revitalização

A Prefeitura de Tramandaí vem a público informar que está rescindindo o contrato (Nº 102/2017) com a Empresa Revita Construtora Eireli EPP, vencedora da licitação da "Revitalização da Praça Oasis", localizada na Avenida Ivo Scheneider 346, esquina com a Beira-mar.
O desconhecimento da Empresa quanto ao conteúdo do contrato resultou no impasse na continuidade da obra. A Revita iniciou o processo de revitalização no dia 21 de Novembro de 2017 e parou os serviços em diversas oportunidades, ora por questões climáticas, ora por dificuldades no repasse de verba do Ministério das Cidades. A Prefeitura, consciente da situação, estendeu os prazos e encaminhou os respectivos aditivos, solicitando velocidade na conclusão da revitalização. No entanto, desde abril a empresa esteve ausente do canteiro de obras. A obra da quadra de vôlei ocorreu sem a presença da empresa, que não atendeu aos inúmeros telefonemas da Prefeitura de Tramandaí.
O Secretário de Planejamento Claudio Pereira, esteve em Taquara-RS, na sede da empresa, cobrando explicações. Reuniões foram realizadas de maneira posterior, inclusive com representantes da Revita Construtora Eireli EPP, mas a mesma alegava não ter condições de seguir a obra por estar enfrentando uma grave crise financeira. A Prefeitura de Tramandaí cumpriu com tudo que estava no contrato.
Desta maneira, a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento Jurídico, diante do não cumprimento do contrato por parte da Empresa Revita Construtora Eireli EPP, decidiu rescindir o mesmo, encaminhando as penalidades previstas em Lei.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto destaca que a administração fez tudo que estava ao seu alcance e em respeito à comunidade, optou pela rescisão, para que seja encontrada outra alternativa para a conclusão da Praça Oasis.