loader
Praça do Centro de Eventos está quase pronta para receber a comunidade

Praça do Centro de Eventos está quase pronta para receber a comunidade

A obra de revitalização do Centro de Municipal de Eventos de Tramandaí está ficando linda e inclui, desde o cercamento da área até as melhorias realizadas na infraestrutura e construção de uma Praça nova que, com certeza, será um belíssimo ponto de encontro para as famílias terem momentos gostosos de lazer, junto com seus filhos e amigos.
O projeto da praça foi pensado para abrigar com conforto e segurança quem o freqüente e terá: calçamento em PVS (bloquetes) 16 postes de iluminação decorativos, quatro (4) pergolados, bancos em concreto, dois playgrounds (jogo completo de brinquedos) e ajardinamento. De acordo com o secretário de Turismo Rojoel Amaral, a estrutura respeita a área de preservação permanente e promete ser um novo ponto de lazer e também, um dos cartões postais do município, pois fica localizada às margens da Lagoa do Armazém, que é de uma beleza natural diferenciada e tem um lindíssimo pôr do sol como cenário. “Esta praça vai suprir a necessidade que a população tem em dispor de áreas de lazer dentro do município. “Queremos que a população de Tramandaí tenha um local bonito e seguro para desfrutar de momentos de lazer com suas famílias sem precisar se deslocar para cidades vizinhas. Este é apenas o primeiro passo que estamos dando para transformar o Centro de Eventos em um local que receba a comunidade durante o ano todo, e não só durante a realização de eventos pontuais”, destacou.
Ainda segundo o secretário de Turismo, a equipe já está trabalhando em busca de projetos que viabilizem a instalação de restaurantes no mesmo local.
O projeto da praça é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, do Departamento de Engenharia da Prefeitura de Tramandaí e deverá ser concluído antes do 30° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar, que acontece de 27 de junho a 21 de julho.