loader
Ponte entre Tramandaí e Imbé é parcialmente interditada

Ponte entre Tramandaí e Imbé é parcialmente interditada

Na quarta-feira (28) foram iniciadas as obras de recuperação da ponte Giuseppe Garibaldi que liga os municípios de Tramandaí e Imbé, para recuperação da estrutura metálica que apresenta desgaste natural em função do tempo de uso, bem como, ação das águas (maresia) e do intenso fluxo de veículos no local. Este trabalho ocasionou a interdição parcial da Ponte que teve um de seus lados desativado temporariamente. O trânsito foi bloqueado nas pistas 3 e 4, após a iniciativa do DAER - Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, que ira fazer a concretagem da pista de rolamento da Ponte no sentido Tramandaí – Imbé. 
Os trabalhos na Ponte iniciaram no final do mês de outubro, pois o serviço deve ser feito em etapas – as obras incluem um reforço especial nas vigas de sustentação da mesma. A ponte Giuseppe Garibaldi vem sofrendo várias melhorias durante anos, pois está em situação precária devido aos anos de uso e da pouca manutenção. Segundo informações já divulgadas os ferros estão aparecendo em diversos locais, e o que a equipe do DAER tem feito até o momento é calçar as estruturas, ou seja, estão reforçando as vigas com madeira. O engenheiro Carlos Alexandre Toniolo que faz parte da equipe da Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Daer, disse que um dos problemas é a maresia da praia que acelerou o processo de deterioração das estruturas metálicas. “Vamos tentar realizar as melhorias antes do período de veraneio para diminuir os transtornos aos motoristas. Mesmo assim pedimos que os usuários da rodovia tenham paciência enquanto os trabalhos estão sendo executados", solicitou o profissional.
A previsão para o término da reforma é até o final de dezembro, se as condições do tempo forem favoráveis. As atividades são efetuadas por administração direta por meio de técnicos da SOA com apoio de servidores das Superintendências Regionais das autarquias de Osório, Santa Maria e Erechim.
A sinalização da obra foi bem feita pelo órgão competente e o trânsito flui normalmente, mesmo com uso de apenas um dos lados da ponte.