loader
Plano Diretor: Terceiro encontro promove debate com comunidades do município

Plano Diretor: Terceiro encontro promove debate com comunidades do município

Os debates para atualização e modernização da 2° revisão geral do Plano Diretor de Imbé estão avançando após a realização de três audiências públicas na Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer. Pelo menos 110 pessoas da comunidade estiveram acompanhando a última audiência nessa quinta-feira (21) e puderam debater a construção do documento-base para o planejamento das principais políticas de desenvolvimento urbano de Imbé.
Instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, o documento do Plano Diretor será levado à Secretaria de Administração de Imbé para finalizar o processo a ser enviado à Câmara de Vereadores para votação.
Segundo a Constituição Federal de 1988, Imbé precisou ter um Plano Diretor por estar situado na aglomeração urbana do Litoral Norte. De acordo com o Estatuto das Cidades, os planos diretores precisam ser revistos periodicamente. Em Imbé, a revisão é quinquenal, ou seja, a cada cinco anos ele é revisto e atualizado. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental nomeia uma Comissão de Revisão composta por membros da comunidade para estudo e análise do Plano Diretor.