loader
Patrulha Maria da Penha desenvolve as primeiras ações

Patrulha Maria da Penha desenvolve as primeiras ações

O Programa Patrulha Maria da Penha iniciou suas atividades oficialmente em Tramandaí no último dia 8 de agosto em cerimônia na Praça da Tainha, no centro da cidade. Com a presença de autoridades e entidades, o evento marcou o começo de uma trajetória inovadora no combate à violência contra a mulher. Nesta semana, os profissionais que estão atuando na unidade especial já desenvolveram ações no Bairro Jardim Atlântico.
“Este Programa é mais um passo que estamos dando na busca de qualificação da segurança de nossa comunidade. Apenas 40 municípios no Estado possuem a Patrulha Maria da Penha e é um orgulho que Tramandaí faça parte deste seleto grupo. Vamos buscar também, através de programas sociais minimizar e se possível eliminar esses casos de violência que acontecem em nossa cidade,” disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Denúncias de agressões ou ameaças podem ser feitas através dos fones 0800-541-0803 ou 190. Ambas ligações são gratuitas. Todas as informações são mantidas sob sigilo.
Patrulha Maria da Penha atua na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem as medidas protetivas de urgência.