loader
Patrulha Maria da Penha completa um mês de atividades

Patrulha Maria da Penha completa um mês de atividades

Na segunda-feira (16), o comandante do 2º BPAT da Briga Militar, Ten. Cel. Claudiomir Souza de Oliveira que lidera o Grupo Rede Maria da Penha de Tramandaí promoveu reunião para apresentação dos resultados do primeiro mês de atuação da Patrulha Maria da Penha de Tramandaí. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Gauto, com a presença de diversas lideranças e autoridades locais que integram este grupo de trabalho.  Na oportunidade, fizeram uso da palavra também o comandante da BM Tramandaí, Capitão Joelson Ferri, bem como o prefeito Gauto e a soldado Luciane que integra a Patrulha, juntamente com os soldados Gonçalves e Sales.
Durante sua fala o comandante do 2º BPAT, Claudiomir apresentou um levantamento dos primeiros dias do programa, quando foram realizadas 38 visitas, 29 vítimas cadastradas, 24 medidas protetivas de urgência ativas e 7 certidões de recusa do acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. O trabalho dos agentes da operação consiste no acompanhamento de mulheres que já receberam medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha e verificar se está ocorrendo o cumprimento das medidas expedidas pela Justiça contra o agressor. Além disto, é oferecido um acompanhamento às vítimas por meio da Rede de Atendimento. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela instituição como um todo, pois nosso objetivo é proteger a sociedade como um todo e, nestes casos, em especial as mulheres vítimas de violência. Notamos que a aceitação por parte destas mulheres tem sido satisfatória, uma vez que elas estão se sentindo realmente protegidas pelo trabalho da equipe da Patrulha Maria da Penha”, salientou o comandante.
O prefeito Gauto destacou: “desde o primeiro momento tive contatando o Governo do Estado, para sensibilizar sobre a questão dos efetivos para Tramandaí, embora o importante trabalho de prevenção que tem sido feito, buscamos aumentar os efetivos e qualificar a Segurança Pública no Município”. 
A vereadora Mana Padilha também esteve presente à reunião e destaca a importância desta iniciativa da Brigada Militar. “A Patrulha Maria da Penha é uma conquista muito importante para as mulheres da nossa cidade que são vítimas de violência, pois agora elas realmente têm quem as acompanhe e proteja em suas casas, reprimindo a ação dos agressores que muitas vezes não respeitam as medidas protetivas emitidas pelo Poder judiciário. Parabéns e gratidão aos qualificados soldados – Luciane, Gonçalves e Sales que extremamente qualificados e estão protegendo nossas mulheres com dedicação e amor”, salientou a vereadora.