loader
Parceria viabiliza execução de projetos ambientais na área rural

Parceria viabiliza execução de projetos ambientais na área rural

Uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tramandaí, EMATER e a Associação dos Produtores Rurais da Estância com representação no Conselho Municipal de Meio Ambiente se juntam para colocar projetos em prática. 
O primeiro projeto a ser instalado pela parceria são os Coletores de Resíduos Sólidos recicláveis para as comunidades de moradores do meio rural.
Além das instalações, o projeto prevê a capacitação dos moradores para o manejo dos ecopontos e ampliação da coleta de outros materiais. A união das entidades também projeta a realização do Dia de Campo sobre tratamento de esgoto cloacal residencial. Será instalado um sistema ecológico de tratamento de efluentes numa propriedade rural que servirá de modelo para replicar.
O secretário de Meio Ambiente de Tramandaí, Fernando Campani afirma que a parceria será ampliada para ações educativas na área do turismo rural. “O meio rural tem um grande potencial para o desenvolvimento da cidade. Basta construir políticas com a participação cidadã da comunidade", afirmou Campani.