loader
Palestra sobre Autismo supera expectativas em Osório

Palestra sobre Autismo supera expectativas em Osório

Público expressivo participou do evento no Auditório Romildo Bolzan – UNICNEC.

 

Com a presença de um público expressivo entre organizadores, educadores, auxiliares de educação especial, pais, profissionais da saúde, estudantes e cidadãos, foi realizada no Auditório Romildo Bolzan – UNICNEC a palestra “Conversando sobre Autismo - Intervenções e possibilidades: o trabalho com o autismo no desenvolvimento neuropsicológico”.
Os profissionais, o neuropsicológico, Dr. Rudimar Riesgo e a Psicóloga Talita Bitencourt, atuante em Análise do Comportamento Aplicada foram os responsáveis pelos painéis e diálogo com o público.
No corredor da UNICNEC, olhares coltaram-se para a exposição de Vernissage “A trajetória de Marcos Rodrigues” com suas obras e algumas releituras de grandes Artistas, aluno da Escola de Educação Especial Vó Eugênia-APAE de Osório.
A secretária de Educação Lourdes Helena afirmou que as palestras foram nota 10. “A explanação do Dr. Rudimar foi maravilhosa. O evidenciou a vontade de assistir novas palestras dele. O grupo de pais de autistas elogiou muito a ação e saiu extremamente feliz, a exemplo do grande público que muito. Os palestrantes foram bem didáticos e tiraram as dúvidas de todos. É Osório valorizando a educação em todos os aspectos”.
Segundo o presidente do Grupo TEA, Fábio de Oliveira Almeida, o evento foi extremamente positivo, com participação muito boa não só de Osório, mas de vários municípios do Litoral Norte, e dos diversos segmentos da área da saúde, além dos profissionais da educação que era o público-alvo deste evento. “Alcançamos lotação máxima no evento, graças ao nosss empenho em querer aprender mais”.
Vanessa Lunkes, em sua avaliação afirmou que o evento foi maravilhoso. “Informação sempre é bem vinda e esse apoio da Prefeitura de Osório, através da Secretaria de Educação só fortalece nossa caminhada rumo a inclusão dos nossos filhos”.
O evento foi uma realização da PMO/Jogue Limpo, Secretaria de Educação e Grupo TEA e participaram da abertura a secretária de Educação de Osório, Lourdes Helena Gularte, profissionais da secretaria de Educação; o secretario de Saúde, Emerson Magni e o presidente do Grupo TEA, Fábio de Oliveira Almeida.