loader
Otelio Drebes lança 2ª edição do prêmio ?Fala, Professor!?

Otelio Drebes lança 2ª edição do prêmio ?Fala, Professor!?

O Prêmio ‘Fala Professor’ de iniciativa de Otélio Drebes (proprietário da rede de lojas Lebes) é uma honraria gaúcha que busca reconhecer projetos de professores de escolas municipais, lança a 2° edição com expansão regional e ampliação nas categorias que compõem o regulamento. A 1º edição do prêmio contou com mais de 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes e com a participação de 40 especialistas de educação convidados a avaliar os trabalhos. Este ano o prêmio ampliou as inscrições a professores de todas as cidades gaúchas.
Os professores responsáveis pelos projetos agraciados em 2019, cada um em sua categoria, serão premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos. Os projetos inscritos serão avaliados por uma equipe de especialistas em educação, seguindo critérios como: criatividade, inovação, impacto na aprendizagem dos alunos, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. A cerimônia de premiação será em dezembro.
A iniciativa de Otelio Drebes e de Marilene Pires Drebes visa a reconhecer e a premiar projetos relacionados à educação do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública municipal. Buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local e impacto social. Até agora, Otelio Drebes já ministrou mais de 110 palestras a cerca de 60 mil pessoas, percorrendo todo o Rio Grande do Sul e, recentemente, Santa Catarina entrou no roteiro.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30/09/2019, pelo site: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor.