loader
NUMESC promove novas capacitações em Imbé

NUMESC promove novas capacitações em Imbé

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) realizou, nos dias 07, 08 e 09 deste mês novas capacitações com os servidores das mais diversas áreas. Conforme o secretário Tierres da Rosa, diversos temas foram abordados.
Nos dois primeiros dias de evento ocorreu a capacitação dos profissionais do pronto atendimento e postos de saúde no atendimento pré hospitalar e suporte básico de vida. Diferente do que o NUMESC já vem trabalhando, esta foi uma demanda própria dos funcionários que solicitaram tal treinamento visando qualificação profissional e mais segurança nas ações diárias no que diz respeito ao atendimento das urgências no município. Profissionais renomados da área da urgência e emergência, de nível estadual, ministraram o curso. Diversos temas foram abordados de forma teórica e, também nas estações práticas onde os profissionais puderam realizar todas as manobras que foram submetidos na apresentação. 
 “Acredito que o evento foi um sucesso e com certeza iremos desenvolver outros mais, mantendo um cronograma de capacitações efetivo e proporcionando sempre a qualificação de quem atende lá na ponta, e por sua vez obtendo resultados positivos para com a população de Imbe. Agradeço a participação e engajamento dos funcionários e contamos com o mesma motivação nos próximos. Assim visamos buscar sempre o atendimento de excelência no que diz respeito às urgências e emergência do nosso município”, salienta Tierres.
O último dia de evento foi destinado aos integrantes do Primeira Infância Melhor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e equipe de Saúde Mental. Participaram das atividades sobre "Acolhimento nos serviços de Saúde" o Dr. Elson Romeu Farias, médico com larga experiência na gestão e atenção primária do SUS e que atualmente é cooordenador do programa de residência de medicina de família e comunidade da Escola de Saúde Pública, e a psicóloga Cristiane Santos, coordenadora da Saúde Mental de Imbé.
"Estamos desde setembro de 2018 trabalhando esse tema com todos os departamentos da saúde e mês que vem trabalharemos com os profissionais da emergência e fisioterapia. Assim esperamos que todos possamos padronizar o acolhimento e atendimento das pessoas em nossa rede de saúde", destaca o secretário Tierres.