loader
Nova passarela de acesso à  praia é entregue à comunidade

Nova passarela de acesso à praia é entregue à comunidade

Local de acessibilidade fica próximo da avenida São Luiz, no Centro.
A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) entregou, na última terça-feira (11) a nova passarela sobre as dunas para acesso à praia, próximo da avenida São Luiz, no Centro.
Conforme o prefeito em exercício Ique Vedovato, a obra foi feita com mão-de-obra própria da Prefeitura, o que reduz significativamente os custos. A passarela levou um mês para ficar pronta, e possui madeira tratada em autoclave. Ele anunciou que nos próximos dias mais uma obra de passarela iniciará: junto a avenida Carazinho, no Centro. “Sabemos da dificuldade de acesso dos frequentadores das nossas praias e vamos seguir nesta linha de trabalho, com mão de obra da Prefeitura”, disse Ique.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura, Clairton Alves, a construção de passarelas faz parte do Plano de Manejo de Dunas, licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).
Essa é a segunda passarela entregue à comunidade, a outra fica na altura da avenida Caxias do Sul. Além das passarelas, a Prefeitura disponibiliza diversas escadas e esteiras de acesso à praia, em todos os balneários da cidade.